Relações com Investidores

Diretoria, Conselho e Comitês

Diretoria, Conselho e Comitês

Diretoria

Nome Cargo
Roberto Chade Diretor Presidente e co-fundador

Roberto Chade é atualmente co-fundador e CEO, desde 2000, da Dotz, tendo sido também co-fundador e CEO da Outdoor Taxi Media de 1995 a 2007. Premiado Empresário do Ano pelo Ibest (2011) e Endeavor – Você SA (2002), tornou-se um dos mais importantes executivos no setor de empresas de fidelização no Brasil, sendo indicado como presidente da ABEMF (Associação Brasileira de Empresas de Fidelização) e palestrante nas conferências mais importantes do mundo como Colloquy Loyalty Summit e Loyalty World. Roberto Chade iniciou sua carreira em empresas de consultoria como Andersen Consulting (atualmente Accenture) e A.T. Kearney. É bacharel em Administração de Empresas pela ESPM e Educação Executiva de Marketing pela Universidade de Harvard.

Otávio Araujo Diretor VP Financeiro, RI e sócio

Otávio Augusto Gomes de Araujo é atualmente Vice-Presidente, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Dotz, além de ser fundador do IBACC (Instituto Brasileiro de Accountablity); tendo iniciado sua carreira na área de private equity do Banco Icatu, além de fazer parte da equipe de gestão dos investimentos não-financeiros do Grupo Icatu. É sócio-diretor da Ascet Investimentos, empresa de assessoria e investimentos que opera principalmente nos segmentos imobiliário, entretenimento e turismo e marketing. Foi Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Viver Incorporadora e Construtora S.A. durante aproximadamente 4 anos, onde atuou também como membro do Conselho de Administração até outubro de 2011. Desde outubro de 2011, é sócio e Diretor Vice-Presidente Financeiro da Dotz S/A, empresa holding que controla as empresas Companhia Brasileira de Soluções de Marketing S.A., operadora do Programa de Fidelidade Dotz e a Companhia Brasileira de Soluções e Serviços de Pagamento S/A, instituição de pagamento que opera a Conta Digital Dotz. É formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Conselho

Nome Cargo
Alexandre Chade Presidente do Conselho e co-fundador

Alexandre Chade é atualmente co-fundador e Presidente Executivo da Dotz, bem como co-fundador e CEO da Ascet Investimentos (empresa de investimentos focada em Fintech, lealdade e imóveis). Com experiência em empreendedorismo no Brasil, ele fundou outras empresas de tecnologia/comunicação, mídia e imobiliária. No passado, liderou diversos processos de M&A e de mudanças nas maiores empresas do Brasil como a Lacta (vendida para a Kraft Foods), Cosan Algar, Ultra e Beach Park. Além disso, é fundador e Diretor Executivo da unidade localizada no Barsilda Abraham Path Initiative, que é uma ONG sediada nos EUA criada pelo professor de Harvard Sr. William Ury, autor de best sellers “Getting to Yes”, “Getting Past No and many other”. Desde 2009 integra o Conselho do Hospital Sírio Libanês, e entre 2006 e 2009 foi membro da Diretoria da Viver. É bacharel em administração de empresas pela FGV/SP e em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e tem também outros programas de pós-graduação e executivos nos EUA (Harvard, UCLA e MIT) e na França (Panthéon-Assas – Paris IV).

Daniel Krepel Goldberg Vice-Presidente do Conselho

Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo. É mestre pela Harvard University e doutor pela Universidade de São Paulo. De 2003 a 2006 foi Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Passou a trabalhar, em fevereiro de 2007, no Banco Morgan Stanley S.A., tendo ocupado o cargo de presidente da referida instituição até julho de 2011. De julho de 2011 a janeiro de 2012 foi ³Non-Executive Chairman do mesmo Banco. Em agosto de 2011 fundou a FKG Capital, companhia de investimento privada, em sociedade com a Farallon Capital Management. Em novembro de 2013 alienou o controle da FKG Capital para a Farallon Capital Management LLC. A FKG Capital foi renomeada Farallon Latin America Investimentos Ltda. onde Daniel ocupa a posição de sócio e executivo-chefe. A Farallon é uma companhia global de gestão de ativos institucionais fundada em 1986, responsável pela gestão de capital para diversas instituições, incluindo fundações universitárias, fundações de caridade e fundos de pensão, além de indivíduos de relevante patrimônio líquido. Atualmente é membro do Conselho de Administração de nossa Companhia e membro do Comitê de Transformação Digital. O Sr. Goldberg foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da ANIMA Holding S.A.de janeiro de 2014 a setembro de 2020 . Declara que não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal. O Sr. Daniel não é considerado uma Pessoa Politicamente Exposta nos termos da legislação em vigor.

Roberto Chade Conselheiro

Roberto Chade é co-fundador e CEO, desde 2000, da Dotz, tendo sido também co-fundador e CEO da Outdoor Taxi Media de 1995 a 2007. Premiado Empresário do Ano pelo Ibest (2011) e Endeavor – Você SA (2002), tornou-se um dos mais importantes executivos no setor de empresas de fidelização no Brasil, sendo indicado como presidente da ABEMF (Associação Brasileira de Empresas de Fidelização) e palestrante nas conferências mais importantes do mundo, como Colloquy Loyalty Summit e Loyalty World. Roberto Chade iniciou sua carreira em empresas de consultoria como Andersen Consulting (atualmente Accenture) e A.T. Kearney. É bacharel em Administração de Empresas pela ESPM e Educação Executiva de Marketing pela Universidade de Harvard.

José Roberto Meister Müssnich Conselheiro

José Roberto Meister Müssnich é diretor-presidente do Atacadão S.A, maior distribuidor de gêneros alimentícios no Brasil e única rede de atacado e varejo alimentar presente em todos os estados do país. Liderou o processo de venda da empresa para o Grupo Carrefour em 2007 e desde então é responsável pela gestão e expansão da bandeira Atacadão no Brasil, onde lidera o processo de crescimento na atuação nacional, aumentando de 34 para 200 lojas de autosserviço (2020), e de 3 centrais de distribuição para 27 unidades. Foi responsável pela internacionalização e expansão da bandeira Atacadão em países como Argentina, Colômbia, Marrocos, sendo um dos idealizadores da bandeira Supeco – modelo de atacado com lojas menores no Brasil – na Espanha, Itália, Romênia e Polônia, e também implantado em outros países. Müssnich possui mestrado (MSc) em Gestão Empresarial, Pós Graduação em Administração de Empresas MAN/PUCRS, Especialização em Marketing, Pós Graduação em Administração de Empresas PPGA/UFRGS, Administração de Empresas pela UFRGS e Administração Pública pela UFRGS. Ao longo de sua carreira teve experiências em cargos de gestão de empresas e consultoria em diversos grupos e empresas brasileiras e internacionais, além de carreira acadêmica como professor da PUC/RS, ULBRA, UCS, UCUDAL/Uruguay, entre outras universidades por mais de 20 anos, possuindo mais de 40 homenagens acadêmicas nas áreas de Marketing e Estratégia Empresarial. Foi premiado com o Prêmio LIDE 2016, entre os oito executivos brasileiros que contribuem com o desenvolvimento da nação, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE.

Luiz Fernando Vendramini Fleury Conselheiro

Luiz Fernando Vendramini Fleury é membro do Conselho de Administração do Atacadão S.A. desde 27 de junho de 2017 e também é membro do Comitê de Auditoria Estatutário. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP, com curso de Especialização em gerência financeira, pela New York University e pós-Graduado em Gestão de Finanças pela FGV- SP. Participou de vários cursos de formação executiva no exterior, em instituições tais como Northwestern University, Harvard Business School, Michigan Business School, London Business School e Oxford University, todos voltados para gestão de negócios, finanças e mercado de capitais. Acumula forte experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado em bancos de investimento e comerciais, tais como Banco Marka, Citibank, Itaú. No Grupo Credicard, foi VO de Finanças & Chief of Staff da Credicard e Presidente da Redecard SA, promovendo o processo de interiorização da rede, elevando o número de afiliados para mais de 600 mil e mais recentemente no Banco IBI, em cuja gestão a empresa apresentou um aumento substancial de lucro líquido e patrimônio. Foi ainda Diretor Presidente da CETIP, responsável por fixar as políticas e diretrizes gerais de atuação, em consonância com os objetivos traçados pelo Conselho de Administração, além de representar a CETIP junto aos acionistas, órgãos governamentais e mercado em geral, promovendo uma política de atuação consistente no mercado financeiro.

Comitê de Auditoria

Nome Cargo
Luiz Fernando Vendramini Fleury Coordenador do Comitê

Luiz Fernando Vendramini Fleury é membro do Conselho de Administração do Atacadão S.A. desde 27 de junho de 2017 e também é membro do Comitê de Auditoria Estatutário. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP, com curso de Especialização em gerência financeira, pela New York University e pós-Graduado em Gestão de Finanças pela FGV- SP. Participou de vários cursos de formação executiva no exterior, em instituições tais como Northwestern University, Harvard Business School, Michigan Business School, London Business School e Oxford University, todos voltados para gestão de negócios, finanças e mercado de capitais. Acumula forte experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado em bancos de investimento e comerciais, tais como Banco Marka, Citibank, Itaú. No Grupo Credicard, foi VO de Finanças & Chief of Staff da Credicard e Presidente da Redecard SA, promovendo o processo de interiorização da rede, elevando o número de afiliados para mais de 600 mil e mais recentemente no Banco IBI, em cuja gestão a empresa apresentou um aumento substancial de lucro líquido e patrimônio. Foi ainda Diretor Presidente da CETIP, responsável por fixar as políticas e diretrizes gerais de atuação, em consonância com os objetivos traçados pelo Conselho de Administração, além de representar a CETIP junto aos acionistas, órgãos governamentais e mercado em geral, promovendo uma política de atuação consistente no mercado financeiro.

Antenor de Souza Mello Camargo Filho

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), atua como profissional de investimentos no escritório de São Paulo da Farallon Capital Management desde 2011. Anteriormente, trabalhou como analista de banco de investimento no Banco Credit Suisse (Brasil) S.A. e no Banco Morgan Stanley S.A.

Eduardo Ramos Canonico

O Sr. Eduardo Ramos Canonico é economista formado pelo Mackenzie, com MBA em Controladoria e Finanças pela USP e Administração pelo IBMEC. Atualmente é CEO da Tenco Shoppings Center S/A, Foi CFO da BSL S/A ambos investidas do Patria Investimentos, atuou como CEO e CFO da Viver incorporadora, além de ter passagem pelo valor Econômico e Companhia Muller de Bebidas. Atuou também como Conselheiro Fiscal do Instituto Verde Escola até Dez/20.

close